segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Roteiro de Charme no Rio de Janeiro - Parques & Bosques


Para passear, namorar, meditar, respirar ar puro, admirar a beleza, conviver com a natureza e até fazer pequenique !

Parque da Cidade: o imenso gramado com árvores por toda a parte é um verdadeiro oásis. Fica na Gávea, subindo a rua Marquês de São Vicente. 

Parque Municipal do Penhasco Dois Irmãos: mais conhecido como Mirante do Leblon. A vista para o mar é um espetáculo. Acesso pela rua Gabriel Muffarej, última antes da subida da avenida Niemeyer no sentido Leblon-São Conrado.

Parque do Flamengo: ao longo da orla da Baía de Guanabara. A vista é deslumbrante, incluindo o Pão de Açucar, Marina da Glória, Monumento dos Pracinhas e ponte Rio-Niterói.

Parque Chico Mendes: tem um toque bem rústico com viveiros, jacarés e cágados. A criançada adora. Fica na altura do km 17 da avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes.

Parque da Quinta da Boa Vista: É um gramadão sem fim cheio de árvores e lagos. É comum a realização de shows e eventos diversos. Ali fica também o Jardim Zoológico.

Parque Nacional da Tijuca: é um espaço grandioso. Tem a Mesa do Imperador, o Açude da Solidão, a Capela Mayrink e o Museu do Açude com seu belo e imponente jardim.

Parque Lage: os jardins são tombados pelo Patrimônio Histórico. Os raios solares penetram pelas frestas e copas das árvores formando imagens de cartão postal natural.

Bosque da Barra da Tijuca: há um belíssimo lago rodeado por grama e um ampla vista. Fica no cruzamento das avenidas das Américas e Ayrton Senna, ao lado da Cidade das Artes.

Museu da Chácara do Céu: tem um grande jardim na entrada com vista para a Baía de Guanabara. No museu há mapas dos séculos XVII e XVIII.  

Sítio Burle Marx: encantador em todos os aspectos. Durante e após a visita os comentários são do tipo: "Parece que estou em um sonho !" ou "Lugar maravilhoso !". Em uma área estimada em 600.000m², há uma das mais importantes coleções de plantas tropicais e semi-tropicais do mundo. Ao ar livre, estão mais de 3.500 espécies de plantas, entre as quais se encontram exemplares extraordinários e únicos. As visitas diárias devem ser marcadas com antecedência. Fica em Guaratiba, após a Serra da Grota Funda, no sentido Barra da Tijuca-Recreio dos Bandeirantes. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário