quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hormônios – a mágica do rejuvenescimento.

Hormônios em equilíbrio são o passaporte para retardar o processo de envelhecimento e evitar os problemas ligados à velhice.

Atingir a estabilidade hormonal é o principal objetivo da medicina preventiva integral, também chamada de antienvelhecimento, que ganha cada vez mais adeptos em clínicas e consultórios médicos.

O programa de Medicina Preventiva Anti-Aging da Clínica RenuLife, localizada em Barueri, São Paulo, afiliada da World Society of Anti-Aging Medicine (França) e da World Academy of Anti-Aging Medicine (Estados Unidos), esclarece que é um engano pensar que os problemas hormonais são consequência, e não a causa, do envelhecimento.

Através da busca do equilíbrio hormonal, incluindo a reposição de hormônios, vitaminas e eletrólitos, o programa tem como objetivo ajudar a pessoa a viver uma vida plena de saúde, com energia e bem estar para que desfrute ao máximo a segunda metade da sua vida.

As pessoas acreditam que ao envelhecer, chegam os problemas hormonais. É o contrário. As deficiências hormonais ao longo da vida, que começam por volta dos 25 anos, causam declínio hormonal. Envelhecemos porque os hormônios caem. E aí vem problemas como flacidez e obesidade.

Após a primeira consulta, o cliente faz exames de sangue para traçar o seu perfil hormonal, metabólico e rastrear doenças. Na análise são medidos estrogênio, progesterona, melatonina, hormônios da tireóide, cortisol, níveis de colesterol, DHEA e 5HTP. Se houver algum desequilíbrio, é prescrita a reposição. Os exames devem ser repetidos a cada três meses.

A Clínica RenuLife acompanha estudos que vem indicando que, a partir da faixa de 25 aos 30 anos, ao invés da genética, como se pensava antigamente, 80% dos fatores que mais afetam o organismo estão relacionados com o estilo de vida, alimentação, consumo de álcool, estresse e atividade física.

A estabilidade hormonal também é notada na melhora do sono, diminuição da ansiedade e compulsão alimentar, redução da flacidez e no ganho de energia no dia a dia. O cortisol, por exemplo, gera mais ânimo e esta disposição leva a pessoa à academia. Em alguns casos, pessoas conseguiram deixar de lado os remédios para pressão e depressão.

Em três meses os resultados são significativos e a melhoria na qualidade de vida é a agradável recompensa.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário