segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Malhar, melhor, molhar. Orla, praia, mar.

O belo visual da orla do Rio de Janeiro, além de relaxar, é um fator motivacional para voce melhorar o rendimento na hora da malhação.
Da praia do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes são cerca de 40 km de belezas naturais com várias opções de atividades físicas. Aulas de vôlei e de futebol, grupos de corrida, futivolei, frescobol, jogo de peteca, caminhadas na areia e no calçadão, orientações esportivas, yoga, tai chi chuan, alongamento, musculação, ginástica, circuito para condicionamento físico e outras práticas ao ar livre com toda liberdade, sendo algumas pagas e outras gratuitas. 

É uma academia a céu e a mar abertos, de dia e de noite, 24 horas !

Antes, durante e depois da malhação o marzão está do seu lado o tempo todo, pronto para molhar o corpo.  

Os especialistas recomendam ter alguns cuidados para entrar em forma sem transtornos. Fazer hidratação constante, usar roupas e calçados adequados, passar protetor solar, exercitar-se no horário de menor calor (antes das 9h e depois das 18h), atualizar o exame médico e ter orientação profissional, mesmo que a sua escolha seja uma simples caminhada pois, entre outras coisas, é importantíssimo saber qual a carga de esforço físico adequada para a musculatura de cada corpo. 

Rio Praia Maravilhosa
Aparelhos de ginástica e alongamento instalados desde o Aterro do Flamengo até o Recreio dos Bandeirantes. É gratuito.

Rio Academia
Há várias opções de exercícios com orientadores, gratuitamente. Em 2011 fica no Posto 10 da Av. Vieira Souto em Ipanema.

Leia também o post "Praia - por que gostamos tanto ?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário