É uma praia de sonhos. Cenário surreal, fantástico e diferente, como poucos em todo o litoral brasileiro. Cinematográfico em 4D, a quarta dimensão é pelas sensações que provoca. Ambiente muito bem conservado, relativamente de menor frequência, mar favorecido com várias piscinas naturais, emoldurado por um coqueiral sem fim. Sublime, envolvente, inesquecível... a vontade é ficar para sempre contemplando a natureza eterna e o tempo que não passa.
A São
É praia daquelas com direito a coqueiros fincados na areia, se lançando sobre o mar... um lugarejo imaculado... preserva intacta sua autenticidade de natureza abençoada... encontro das águas escuras do rio Formoso com as águas cristalinas do mar... manguezais que cercam a praia de areias brancas e clarinhas, sem marcas de pegadas, com restos de raízes e troncos de coqueiros tombados há anos na areia...
As ondas serenas parecem querer tocar a "Igrejinha dos Carneiros", oficialmente de São Benedito, ainda hoje utilizada em celebrações de casamentos e batizados. Igrejinha centenária à beira da água, construída em 1931, onde pode entrar de roupa de banho, sunga e biquíni.
A rara paisagem encantadora, quase selvagem e inalterada desde o início do século XX é o que torna Carneiros tão extasiante, uma das praias mais atraentes e belas do Brasil. Faz parte da Costa dos Corais, uma faixa de arrecifes que se estende por parte dos litorais pernambucano e alagoano. Outra característica interessante é o fato raro de ter o estuário de um grande rio, o Formoso, desembocando em suas águas e, em mar aberto, alguns trechos de paredões de arrecifes formam áreas de águas tranquilas entre outras agitadas. E ainda, é curioso observar manguezais nos arrecifes, em plena água do mar. Nos corais tem todos aqueles peixinhos coloridos, ouriços, siris, muita vida marinha.
Se fartar de delícias... camarão, lagosta, casquinha de siri, água de coco colhido na hora, caranguejo, peixe fresco, carne de sol, macaxeira, castanha de caju (copo cheio, a medida oficial, com direito a choro), cocada, pé de moleque, sucos de frutas regionais (tamarindo, caju, murici, carambola, cajá, seriguela, pitomba)... é só pedir que vem.
No Pontal dos Carneiros existem bares e restaurantes muito aconchegantes que servem petiscos típicos nordestinos, principalmente frutos do mar. Ótimas opções de restaurantes são o rústico e charmoso Bora Bora e o aconchegante e semiaberto Beijupirá, nome de um saboroso peixe da região, ambos em posições privilegiadíssimas em relação à orla.
Ao cenário com paisagem idílica se juntam pousadas exclusivas com ótima comida, cama limpinha, cheirosa e confortável. Os melhores locais para se hospedar são a Pousada Praia dos Carneiros, Resort Hotel Praia dos Carneiros, Bangalôs do Gameleiro e Pousada do Farol.
Ao cenário com paisagem idílica se juntam pousadas exclusivas com ótima comida, cama limpinha, cheirosa e confortável. Os melhores locais para se hospedar são a Pousada Praia dos Carneiros, Resort Hotel Praia dos Carneiros, Bangalôs do Gameleiro e Pousada do Farol.
É deslizar da cama para se deixar envolver pela magia contagiante... com o olhar contemplativo buscando o compasso da harmonia do deleite preguiçoso... jangadas bailando ao mar... folhas dos coqueiros bamboleando ao ar... ondas deslizando no horizonte... um lugar onde reina a felicidade.
LEIA TAMBÉM OS POSTS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário